terça-feira, 28 de julho de 2015

Trabalho de Odontologia é eleito o melhor em Congresso Internacional

Toda dedicação e horas de estudo de alunos e professores das FIP foram reconhecidas durante o II Congresso Internacional do Vale do São Francisco e XVII Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco. O evento aconteceu de 22 a 25 de julho, em Petrolina, Pernambuco.
 
O trabalho desenvolvido no curso de Odontologia das Faculdades Integradas de Patos foi considerado o melhor entre todas as pesquisas apresentadas no Congresso. O estudo foi baseado em um caso clínico de Reabilitação Oral Superior fazendo uso de porcelanas puras com infraestrutura em zircônia.
 
A zircônia é um biomaterial utilizado na Odontologia valendo-se de sua grande resistência, o que dificulta às fraturas. O trabalho é de autoria dos alunos Gélica Lima Granja, Jhonatan Thiago Lacerda Santos, Aline Andrade Barros, Alan Victor Alves dos Santos e Silvestre Estrela da Silva Júnior, sendo o último responsável pela defesa do trabalho no Congresso, orientado pelo professor Vinicius Santa Cruz.
 
Em Petrolina, o estudo concorreu com outros 38 trabalhos de Instituições de Ensino Superior do todo o país, entre públicas e particulares. A conquista ratifica a importância das FIP no cenário do conhecimento, como uma IES que estimula ao mesmo tempo em que é palco de pesquisas relevantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário