
O Programa de Atendimento ao Consumidor do Ministério Público da Paraíba, MP-Procon, divulgará, nesta sexta-feira (23), uma lista de 23 medicamentos que serão retirados de circulação em farmácias do Estado. O anúncio será na sede do órgão, em João Pessoa.

Glauberto Nezerra explicou que testes de laboratórios mostraram diversa irregularidades nos medicamentos em questão.

Glauberto Bezerra adiantou que, entre os remédios que sairão de circulação, estão um que apresenta a fórmula Cinvastatina, para pressão, e amoxilina (antibiótico).
Amoxicilina (antibiótico - Amoxicilina é um antibiótico β-lactânico de espectro moderado utilizado no tratamento de infeções bacterianas causadas por micro-organismos susceptíveis. Melhor absorvida por via oral do que a ampicilina. Atua por inibição da parede bacteriana.)
Uma medida no meu ver, sem coercitividade levando em conta que as adulterações aqui descrita podem ter causado sérios danos a saúde de muitas pessoas que ao longo da vida, fizeram uso do medicamento com intenção de recuperar a saúde, estavam pondo a saúde em risco.
A ação faz parte do programa de prevenção de acidente de consumo do MP-Procon e terá a participação dos Procons municipais, Conselhos de Medicina, Conselho de Farmácias, Vigilâncias Sanitárias dos Municípios, Vigilância Sanitária do Estado e Comissão de Saúde e bioética da OAB.
MPPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário